quarta-feira, 8 de julho de 2009

YEY!

hey! então é o seguinte eu (João Henrique) e o biro (Gaybriel) resolvemos fazer um blog para falar de literatura, música e cinema. bacana neh?
enfim...
quero já ir falando algumas coisas.





Acabei de ler Tereza Batista Cansada de Guerra do Jorge Amado, é ótimo como tudo dele... as primeiras 50 paginas são um pouco enfadonhas mas com o tempo a história vai tomando corpo e quando você percebe o livro já te envolveu! vale a pena mesmo para quem tem tempo de ler quase 500 páginas.. Aliás, esse livro viro minissérie em 1992 se não me engano ,) ! Ah quase esqueci, o posfácio foi escrito pela Lygia Fagundes Teles... para quem gosta dela, boa sorte! Para quem acha ela insuportavel assim como eu não custa nada pular essa parte do livro!





Hoje comprei Amanhecer (hihi) da Sthephenie Meyer e Limite do Branco do Caio Fernando Abreu, quando eu ler eu faço um comentario dos dois livros!



ah, ó tem uma banda muito boa para quem entrar aqui (eu sei vou obrigar todos meus amigos entrarem e comentarem) então pra ninguém sair no prejuizo, essa banda the weepies, sério é muito boa. O biro acho muito deprê, mas ele não sabe nada... essa banda pode parecer ser desconhecida mas só pra constatar as músicas deles ja foram tocadas em vários seriados como one tree hill, grey's anatomy e até em sex and the city (bom na verdade foi no filme) enfim! enjoy

http://www.youtube.com/watch?v=L4sa2HoXpsE&feature=fvst (essa é a musica que toca em oth e grey's)



é isso, espero que gostem!
João Henrique;

3 comentários:

  1. o jorge amado é lindo,tudo é lindo,a Bahia é linda..

    ResponderExcluir
  2. Youp!!!
    ..rs.. primeira seguidora!!!!
    Vi vc ná comunidade do orkut e como na descrição estavam duas palavrinhas mágicas: literatura e música; não pude deixar de visitar!!

    Ainda não li esse livro que vc está comentando, mas vi o clip do the weepies no you tube. ALém do clipe ser lindo (tem toy art !)e a música entorpecente eles tem um "Q" de Belle & Sebastian.

    Muito bom!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Bom, primeiramente gostaria de parabenizá-los – a você e ao Gabriel – pela brilhante idéia de criar um blog para falar de algo tão interessante, e tão pouco comentado – principalmente em blogs. Há pouco tempo também criei um que retrata o mesmo tema, achei que seria o único, mas acabei encontrando esse aqui que foi criado um ano antes.
    Engraçado, acreditam que nunca li absolutamente nada do Jorge Amado?! Não que eu me lembre, pelo menos. Talvez esse livro seja uma boa obra para dar início a leitura dos escritos dele. Procurarei o livro, lerei e depois volto aqui pra dizer o que achei.
    Hmm, há um ano, também li Amanhecer. Gostei. Guardei todos os livros, pois quando minha sobrinha – Sofia – completar 12 anos – ou 13, não sei – a presentearei com a saga; Pensei nisso porque quero que ela conheça o que o tio lia quando era adolescente, com certeza a literatura do tempo de adolescente dela – daqui a 12 anos – será bem diferente, e quero saber qual a reação que esses livros lhe causará. Já li também Limite Branco, gostei muito também, retrata de uma forma interessante as dúvidas de um garoto – Maurício – desde a infância até o finzinho da adolescência. O que gosto também nesse livro, é que ele foi escrito quando o Caio tinha apenas 19 anos. A única coisa que não me agrada é o diálogo entre as personagens, a forma como eles se comunicam é um tanto formal demais, mas isso dá pra relevar.
    Caralho, pra mim é uma grande surpresa que mais alguém – além de mim, Natália e Wilson, que curtimos algumas músicas foolkies – conheça essa banda. Não conheço a história dela a fundo, apenas tenho 13 músicas no celular e no computador – que peguei com o Wilson. Mas gosto muito de ouvi-la, principalmente nos momentos de estresse – quase sempre.

    ResponderExcluir