terça-feira, 29 de dezembro de 2009

abandono!

ok ok sei que isso aqui já não é mais a mesma coisa mais te garanto que final de ano na espm ou na casper assassina com o tempo de qualquer um!

enfim.. vou falar de muitos livros bons para as férias!

1°) Bom para começar preciso falar de Caim o novo livro do Saramago, o bafafá da literatura atual...
hum o livro é bom, bem saramago e cheio de metaforas e coisas pra se pensar, porém o mais importante do livro é a posição interrogativa que o autor propõe ao leitor. Amigo assim, se você anda com dúvida nas forças divinas, mergulha nesse livro que você vai adorar!







2°) O queridinho do gabriel Graciliano quando fez S.Bernardo devia estar bastante inspirado, o livro é maravilhoso, tanto na estrutura da obra como no enredo. nesse livro tem de tudo, desde o determinismo (característica do Graciliano) até dores de um amor mal resolvido. vale vale vale muito a pena ler.









3°) O queridinho de todo adolescente complicado Caio F. Abreu se renovou quando lançou O ovo apunhalado. Com um "q" de realismo fantástico, o livro transcede qualquer limite ou barreira. Se você quer se perder um pouco de si próprio nessas férias o Ovo apunhalado é a melhor opção. Sem contar no prefácio escrito pela Lygia F. Telles que é de derrotar qualquer um, derrotar no bom sentido claro, no sentido de desconcertar suas forças pra te conceber mais forte. entendeu?







4°) Por último mas não menos importante Laços de Família é um dos livros da Clarice Lispector mas bem recebidos pela crítica, não só pela sua excelência nos contos mas também pela coerência com que cada conto revala o outro, assim: cada fim de conto é a abertura para o próximo, e quando você lê o último, este te abre pro mundo, definitivamente balde de água fria, um wake up para qualquer um. exepcional.




João Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário