segunda-feira, 27 de julho de 2009

As não músicas da nossa vida

Hum... bom, por muitos anos eu acreditei que música boa era aquela que quando você escutava você se arrepiava todo, uma onda de esperança passava por você, e por alguns minutos tudo fazia sentido e nada mas importava que não fosse aquele momento, aquele presente ou aquele passado, quem sabe aquele futuro.
É eu estava redondamente, quadradamente, triangularmente e todas as outras formas errado, música pode ser boa sim e não fazer nenhum sentido na sua vida. A gente precisa aprender a separar música de intimidade, isso não quer dizer que muitas vezes elas andem juntas, porém em algumas ocasiões as duas não entram em sintonia.. só que isso não quer dizer que a música por si só não seja de boa qualidade, tenha uma boa melodia, uma letra interessante, arranjos fodas etc...
Até porque quantas músicas são essências pra nossa vida e a gente sabe como elas são podres, elas são boas assim dando enredo para alguma história nossa, uma coisa do tipo significado junto com o significante.
Enfim... eu enrolei muito para falar de uma banda boa com músicas ótimas sem significado nenhum na minha história, mas que eu pretendo continuar escutando por um bom tempo...THIRTEEN SENSES!

http://www.youtube.com/watch?v=_-4dWj4nfsU


João Henrique!

2 comentários:

  1. Eu quero saber pelo menos uma coisa que faça sentido na nossa vida... por que até agora..parecem apenas ações soltas que no momento adiante, buscamos um motivo e acrescentamos um porquê.

    ResponderExcluir
  2. O que me chama a atenção e me mantém lendo cada postagem desse blog é a individualidade dele, pois vocês – João Henrique e Gabriel – falam de coisas que eu nunca ouvi falar, e esse é sem dúvidas um aspecto positivo, pois aqui não é retratado o óbvio – essas modinhas que todo mundo já conhece e eu não suporto – mas sim um ticket novo para obras e músicas fantásticas que não são muito divulgadas. – Mas fazer o que, não é?! Vivemos em uma sociedade burra, onde o que é bom passa despercebido.
    Eu também escuto algumas músicas que não retratam muito sobre a minha vida. Damien Rice, por exemplo, suas músicas não retratam em nada a minha vida, mas mesmo assim o adoro, conheço todo o seu repertório e quero guardá-lo comigo pra ouvi-lo quando for mais velho. Encontrei alguns vídeos deles – dos Thirteen Senses – aqui no you-tube, verei alguns, se gostar passarei a ouvi-los.

    ResponderExcluir